Esta Política de Entrega apresenta os Termos e Condições de Uso dos serviços oferecidos pela empresa Biosystems, com razão social Biosystems Comercial Importadora e Exportadora de Equipamentos para Laboratórios Ltda, inscrita no CNPJ 82.296.062/0003-19, localizada no endereço Rua Raposo Tavares, 1218 - Bairro Pilarzinho – Curitiba-PR, com website disponível no endereço www.biosystems.com.br, com atendimento através do número 0800 703 1012 ou [email protected].
SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) - Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Biosystems disponibiliza o SAC para receber todas as sugestões, dúvidas ou contatos em geral que o usuário desejar fazer. Operamos por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
Presencialmente, em nossa sede localizada na cidade de Curitiba na Rua Raposo Tavares, 1218 - Bairro Pilarzinho, durante os horários de funcionamento de segunda-feira a sexta-feira das 9h00 às 17h00.
Através do telefone 0800 703 1012 ou e-mail [email protected], de segunda-feira a sexta-feira das 09h00 às 17h00.
Por correspondência endereçada à Biosystems, no endereço Rua Raposo Tavares, 1218 - Bairro Pilarzinho – Curitiba-PR, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.
Em todos os casos, o usuário receberá pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da solicitação, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias.
Além disso, a Biosystems disponibiliza neste site suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos e Política de Segurança. Todos estes documentos podem ser consultados online no endereço www.biosystems.com.br.
Atenção às Limitações:
Os entregadores não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os produtos, retirar portas ou janelas, transportar os produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do produto.
É necessário que o consumidor se certifique que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido.
Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores.
O cliente deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:
Se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;
Se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;
Se os produtos entregues não correspondem aos produtos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal, ou ainda, se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.
Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com o SAC (Serviços de atendimento ao cliente) Biosystems (0800 703 1012), para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.
A Biosystems entrega em todos os estados brasileiros através dos Correios ou transportadoras contratadas. No ato da compra é de responsabilidade do cliente verificar a disponibilidade de entrega para o CEP desejado.
Durante o processo de Compra, a Biosystems informará ao cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido e confirmação de pagamento, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis.
Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço incorreto, incompleto ou inexistente, a ocorrência de fatores naturais (Chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos fortuitos e força maior. Nesses casos a Biosystems fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.
A Biosystems efetua as entregas dos produtos adquiridos através dos correios ou transportadoras contratadas. É de responsabilidade de cliente ficar atento com o status de seu pedido e se certificar que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista.
Para os produtos adquiridos no E-commerce Biosystems, aplicam-se os preços listados no momento do seu pedido na página de produtos. Os preços já incluem impostos e todos os seus outros componentes, excluindo o custo do frete. O valor do Frete da entrega é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos produtos adquiridos, assim como da distância entre os nossos centros de distribuição e local de entrega informado pelo cliente.
A seu exclusivo critério, a Biosystems poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, especificadas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda as suas expectativas.
As orientações e disposições indicadas nesta Política de Entrega poderão ser alteradas a critério da Biosystems, a qualquer momento e sem comunicação prévia ao cliente. Todavia, é assegurado o direito ao consumidor das condições vigentes no momento da aprovação do pedido e confirmação do pagamento.